Quem veio ver hoje?

lunes, 29 de agosto de 2011

Daniel Ramon escapa de acidente em Caruaru - PE

O músico era um dos passageiros do Jato PT-LPK Citation que transportava a banda Asa de Águia.
Fonte: Folha de S.Paulo
Cerca de 50 m separam as duas aeronaves da colisão quando o jato sai do chão e voa sobre o monomotor --entre um e outro, 5 m de altura.
Divulgação - 21.ago.11
Jatinho passa por cima do avião de instrução com distância de menos de 5 metros para evitar colisão em Caruaru, em PE
Jatinho passa por cima do avião de instrução com distância de menos de 5 metros para evitar colisão em Caruaru, em PE
O episódio ocorreu na manhã de domingo passado e, segundo os envolvidos, por pouco não virou tragédia. A Aeronáutica investiga os fatos. A Folha obteve um relatório do caso.
Uma série de desencontros, o que costuma ocorrer em acidentes aéreos, precedeu a quase colisão.
Tudo começou quando o monomotor, de uma escola de pilotos, estava prestes a pousar. Embora tenha visto o jato na mesma pista, na direção oposta, aterrissou.
Ao pousar, o monomotor, modelo Paulistinha, presumiu que o jato o esperaria sair da pista. O comandante do jato, por sua vez, disse não ter visto a aeronave a sua frente.
Dois fatores levaram que um não visse o outro: 1) o Paulistinha, quando está no chão, fica com a frente elevada, o que impede o piloto de ver o que está adiante; 2) o lado da pista onde o jato estava tem uma leve inclinação.
Para piorar, não há torre de controle no local e o Paulistinha é incomunicável por não ter rádio. Tudo somado, um foi em direção ao outro --o jatinho a 150 km/h.
QUASE CAIU
Ao notar que estava diante do Paulistinha, o jato, um Citation 550, decolou antes da hora, o que ameaçou a sustentação que lhe permite voar. Dentro estavam dois pilotos e seis músicos do Asa de Águia voltando de um show.
"Foi uma situação de emergência. Ou o piloto fazia aquilo ou matava todo mundo", disse Jorge Mello, dono da aeronave e da Abaeté Táxi Aéreo, que elogiou o piloto.
À FAB a Bras Flight, responsável pelo monomotor, afirma que um piloto de ultraleve avisou o jato, via rádio, sobre o outro avião na pista. O jato, diz o relato, não respondeu. A Abaeté nega.
No mesmo documento, a escola de aviação diz que o piloto do monomotor só percebeu o jato ao vê-lo decolar. Estavam no jato além dos pilotos: Durval Lelys (cantor e guitarrista), Daniel Ramon (baixista e vocalista), Marcelo Brasileiro (empresário), Radi Santos (baterista e vocalista), Ricardo Ferraro (tecladista), Ubajara Carvalho (percussionista), e mais duas pessoas da produção do grupo.

sábado, 20 de agosto de 2011

Daniel Ramon retoma crescimento do seu perfil Myspace

O momento turbulento do Myspace de Daniel Ramon parece ter passado. Com a concorrência forte de outros sites, parecia iniciar o fim. Mas na semana passada voltou a crescer. Recuperando a marca de 15 mil adicionados. A crise fora inclusive na audiência, que caiu de 8 para 1 execução diária. Na era de ouro, alcançava mais de 50 pontos em média. Enquanto em 2009 mais de 10 mil pessoas chegaram, em 2010 mais de 2000 saíram. Hoje seriam cerca de 17 mil associados, aproximadamente, sem contar as bandas. O canal de vídeos do cantor, compositor e novo baixista do Asa de Águia é o que menos interessa ao público, sequer atingiu 1000 visualizações. Era preciso voltar a convidar pessoas, como antes. E assim Daniel fez, e obteve êxito. 

Daniel Ramon - É Você Que Eu Quero Sorrindo

jueves, 11 de agosto de 2011

martes, 9 de agosto de 2011

miércoles, 3 de agosto de 2011

Afinal de contas, tem mais de um Daniel Ramon no meio artístico?

Negativo. Daniel Ramon cantor e Daniel Ramon baixista do Asa de Águia são exatamente a mesma pessoa, Daniel Ramon Pereira Carvalhal, 34 anos, baiano de Salvador. Acontece que, embora não sejam, alguns impostores insistem em usar o nome, notório do artista soteropolitano. E o Google tem ido na deles, e imaginem a frustração dos admiradores de Daniel ao clicar num link que nada mostra, apenas um Daniel ou um Ramon irrelevantes, com todo o respeito, mas sem sentido aponta-los como Daniel Ramon. Esse nome é de nascimento, original, e de uma pessoa conhecida. Evite utilizar, pois a pessoa  fatalmente não é você. Daniel Ramon (o verdadeiro) domina as primeiras paginas de busca do Google, tanto em imagens quanto em videos. Em blogs, também aparece relevante. Em news quase nunca aparece, por ser ainda 'subcelebridade'. Uma injustiça, pois principalmente depois que ingressou no famoso conjunto baiano, seu nome configurou entre os mais buscados dentre os relacionados. Foi descoberto recentemente que tentaram coloca-lo na Wikipedia, sem sucesso. Calma, anda remoto o direito natural disso acontecer. Tudo no seu momento. Mas o nome tem dono, muito visto por sinal e principalmente por quem tem acompanhado, considerado e reconhecido por ser de um rapaz moreno, como dissemos baiano, de uma certa banda baiana. Recuse imitações.